QUEM SUBIRÁ AO MONTE DO SENHOR?

Código: 97ZCWDUHL
R$ 96,70
Comprar Estoque: Disponível
* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega.

De muitas maneiras, essa é a pergunta central do culto de Israel e, de fato, de toda a vida. Como tornar-se um membro da família de Deus pode se tornar uma esperança real para criaturas feitas de pó? Essa pergunta sobre subir ao monte de Deus para habitar com ele era, provavelmente, recitada pelos peregrinos ao se aproximarem do templo no monte Sião durante as festas anuais de peregrinação, e é referida como uma liturgia de portal (ou entrada). Essa liturgia de portal perpassa a narrativa do Pentateuco como uma subcorrente e é encontrada no cerne do seu livro central, Levítico. A preocupação central de Levítico, bem como do restante da Bíblia, é pela maneira como a humanidade será capaz de habitar na casa de Deus.

Sob a aliança mosaica, esse caminho aberto por Deus era por meio do seu tabernáculo e depois do templo, do seu sacerdócio e dos seus rituais – isto é, por meio do culto levítico. O advento de Cristo abriu um caminho novo e vivo para a casa de Deus; de fato, esse foi o objetivo de ele ter assumido a nossa humanidade sobre si, do seu sofrimento, da sua ressurreição e ascensão.

A teologia bíblica de Levítico é um livro sobre o tema da habitação com Deus, na casa de Deus e como essa realidade é finalmente tornada possível. A esperança mais profunda de Israel, habitar na casa de Deus sobre o seu santo monte, não era meramente uma questão litúrgica, mas uma busca histórica.

Neste volume, Michael Morales explora o contexto narrativo, a estrutura literária e a teologia de Levítico. Ele segue seu movimento dramático, examinando o culto no tabernáculo e o Dia da Expiação, e acompanha o desenvolvimento do tabernáculo no Sinai ao templo em Sião — e do monte Sião terreno ao celestial. Ele mostra como a vida com Deus na casa de Deus era o objetivo original da criação do cosmos e que, então, tornou-se o objetivo da redenção, a nova criação.

Abordando questões-chave na teologia bíblica, Morales dá à igreja um acesso teológico ao livro de Levítico, tanto no contexto do Pentateuco quanto do Novo Testamento, acesso esse que irá fortalecer mãos enfraquecidas, tornar fortes joelhos vacilantes e levar a uma glória renovada da igreja no seu acesso ao Pai, por meio de um novo e vivo caminho. Na busca desse objetivo, muitos aspectos de Levítico, de uma definição de expiação a metodologias distintas de teoria ritual e outras discussões semelhantes – que são tópicos de debates entre estudiosos e exigem muita discussão e argumentação cheia de nuanças – foram evitados.

R$ 96,70
Comprar Estoque: Disponível
Sobre a loja

Aqui você encontra livros selecionados, com descontos especiais e muito mais. Além de navegar por nossa loja on-line, você e sua família podem conhecer a livraria presencialmente e visitar o campus da EETAD, um lugar muito bonito e ideal para tirar algumas fotos e passear com sua família, incentivando o acesso à literatura cristã de verdade. E não se preocupe! A EETAD tem uma estrutura completa, que inclui um amplo estacionamento que garante sua segurança. Venha nos fazer uma visita!

Social
Selos
  • Site Seguro

ESCOLA DE EDUCACAO TEOLOGICA DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS - CNPJ: 50.103.415/0001-69 © Todos os direitos reservados. 2024